img Leseprobe Leseprobe

Sermões de Spurgeon sobre a segunda vinda de Cristo

Charles Spurgeon

EPUB
5,99
Amazon iTunes Thalia.de Weltbild.de Hugendubel Bücher.de ebook.de kobo Osiander Google Books Barnes&Noble bol.com Legimi yourbook.shop Kulturkaufhaus ebooks-center.de
* Affiliatelinks/Werbelinks
Hinweis: Affiliatelinks/Werbelinks
Links auf reinlesen.de sind sogenannte Affiliate-Links. Wenn du auf so einen Affiliate-Link klickst und über diesen Link einkaufst, bekommt reinlesen.de von dem betreffenden Online-Shop oder Anbieter eine Provision. Für dich verändert sich der Preis nicht.

Publicações Pão Diário img Link Publisher

Geisteswissenschaften, Kunst, Musik / Religion/Theologie

Beschreibung

A volta de Cristo sempre foi um assunto que despertou muito interesse. É assim desde que Ele voltou ao Céu com a promessa de retornar trazendo consigo a recompensa à humanidade. Hoje não é diferente. Ao longo dos anos recentes, a Igreja tem tentado interpretar os grandes eventos mundiais como sinais da iminência da segunda vinda de Jesus. Muitos o fazem de maneira sistemática, porém as opiniões sobre os tempos e as pessoas envolvidas vão mudando à medida que novos eventos acontecem. Isso tudo tem conduzido muitos à zombaria, outros à indiferença e alguns ainda à negação da promessa de Jesus. Como encontrar o equilíbrio? Devemos, apesar de todos os questionamentos, seguir crendo que o Senhor Jesus voltará em majestade e para reinar? Este livro, da série de sermões de Spurgeon, apresenta um tema que tem sido negligenciado em meio ao cenário de interpretações escatológicas: a preparação da Igreja para se encontrar com seu Senhor e Salvador. Esse é o ponto fundamental em que Cristo e os apóstolos investiram bastante tempo enquanto falavam dos tempos do fim. Charles Spurgeon não pregou muitos sermões voltados a esse tema. E o fez por um motivo: ele entendia que havia estudiosos muito mais capacitados do que ele para discutir a doutrina do segundo advento de Cristo. No entanto, todas as vezes que pregou sobre esse tópico, Spurgeon o fez de um ponto de vista pastoral-profético, buscando alertar o povo de Deus para se preparar para o encontro com o seu Senhor. O trecho a seguir, citação de um dos sermões deste livro, demonstra uma conversa que ele teve com um colega de ministério sobre a questão: "Um colega de ministério questionou-me, enquanto nos sentávamos na companhia um do outro: "Eu gostaria de lhe fazer muitas perguntas sobre o futuro". "Bem", respondi, "não posso lhe responder porque eu ouso dizer que não sei mais sobre ele do que você". "Porém", disse ele, "e em relação à segunda vinda de Cristo? O milênio não acontecerá primeiro?". Respondi-lhe: "Não sei dizer se primeiro haverá o milênio, mas disto eu sei: do modo como eu vejo, as Escrituras deixaram muitos assuntos com uma indistinção intencional, para que possamos estar sempre esperando Cristo voltar e para que possamos estar vigilantes quanto à Sua vinda a qualquer dia e hora". Para esse grande homem do passado, duas verdades escatológicas eram fundamentais: 1) a certeza do retorno de Cristo; 2) a vigilância da Igreja, a fim de preservar a fé e a santidade. Essas são as tônicas destes sermões. Organizamos as mensagens de Spurgeon buscando apresentar uma ordem lógica. Apresentamos, primeiramente, a promessa da volta de Jesus; em seguida, a comparação entre a primeira e a segunda vindas de Cristo, alertas para a Igreja, o julgamento futuro e o cumprimento da promessa. Com isso, desejamos tocar nosso leitor para que sua esperança por dias infinitamente melhores continue aquecendo seu coração, diante do caos em que vive o mundo, e dando-lhe respaldo para viver de forma que honre o Senhor, apesar de toda a pressão para o abandono da verdadeira fé em Cristo. Nestes dias desafiantes, vivamos conforme o conselho do apóstolo Pedro: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada […] Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis…" (2 Pedro 3:9,13-14). Que Deus abençoe ricamente a sua leitura!

Weitere Titel von diesem Autor
Charles Spurgeon
Charles Spurgeon
Charles Spurgeon
Charles Spurgeon
Charles Spurgeon
Charles Spurgeon
Weitere Titel in dieser Kategorie
Cover Casados para Deus
Christopher Ash
Cover Teoria de Deus
Raul Fernando Segabinazzi
Cover O Chamado
Katieli F. Neves
Cover Aprofundamento da fé - Tempo de cultivar
Província Eclesiástica de Pouso Alegre
Cover Nos Passos de São Lucas
Luiz Alexandre Solano Rossi
Cover Morada do Sol
Gabriel L. Leopoldino
Cover Um mês com Maria - Maio 2024
Pe. João Paulo Bedor

Kundenbewertungen

Schlagwörter

pão diário, charles spurgeon, a volta de cristo, ministérios pão diário, sermões de spurgeon, jesus cristo, publicações pão diário, segunda vinda de cristo